Termos e Condições Gerais

Identificação do titular do site

- O site www.valcop.pt/loja tem como principal interesse a divulgação e comercialização de bens e serviços da Valcop, Sociedade Unipessoal Lda., sociedade com sede / estaleiro principal na Estrada Nacional 113 nº14A Vale dos Ovos, 2305-622 Sabacheira - Tomar, com o NIPC 507 509 242 e sob esse número registada na Conservatória do Registo Comercial de Tomar, adiante designada por Valcop.

- Para qualquer esclarecimento relacionado com o site ou com as Condições Gerais de Utilização, poderá contactar a Valcop para o 249 561 294, ou através do email geral@valcop.pt.

Aplicação dos termos e condições

- Estes termos e condições gerais destinam-se aos utilizadores do site www.valcop.pt/loja e a todas as operações e transações, comerciais ou outras, feitas através deste site.

- A Valcop reserva-se ao direito de alterar estes termos e condições gerais sem aviso prévio, sendo que o utilizador ficará sujeito aos termos em vigor à data de consulta ou utilização do website.

Propriedade intelectual

- Utilizar ou reproduzir conteúdos do site www.valcop.pt/loja é totalmente proibido e constitui um crime ao ser feito sem a autorização prévia da Valcop.

Utilização dos dados

- A Valcop não recolhe informações pessoais dos utilizadores e os mesmos podem utilizar o site sem fornecer informações. No entanto, poderá obter informações que não sejam de carácter pessoal, mas que melhorem a utilização do site.

- A informação pessoal fornecida pelo utilizador quando efetua registo para a compra de produtos ou serviços e o preenchimento de formulários no site www.valcop.pt/loja, é para exclusiva informação da Valcop, e não será divulgada a outros sem a autorização prévia do seu titular.

- Os dados pessoais recolhidos através do site são confidenciais e utilizados exclusivamente pela Valcop para identificação dos seus clientes. Esta informação é utilizada principalmente para processamento das compras online que o cliente faz assim como as utilizações que o mesmo faça do site, entre outras.

- Em qualquer momento, a Valcop permite que os titulares acedam, retifiquem ou apaguem os seus dados.

Política de conduta

- Ao fornecer dados, o utilizador garante a confidencialidade e veracidade dos seus dados de acesso.

- Ao utilizar o nosso site e ao fazer compras no mesmo, o utilizador compromete-se a:

  • Utilizar o site www.valcop.pt/loja apenas para fazer consultas ou compras reais e, se existir fraude ou compras falsas, a Valcop está no direito de anular a encomenda e de informar as autoridades judiciais do sucedido.
  • Disponibilizar o seu e-mail, morada e outros dados de contacto corretos e verdadeiros. Os mesmos dados servirão para a Valcop entrar em contacto com os seus utilizadores e para dar seguimento às encomendas efetuadas.
  •  Efetuar contratos e pagamentos, sendo que para este efeito terá obrigatoriamente que ter esta capacidade legal e ser maior de 18 anos.

- Caso estas condições não sejam cumpridas, a Valcop poderá bloquear e até cancelar o registo do utilizador.

Produtos e Serviços - informações

- Quaisquer dados, preços e informações específicas de materiais presentes no site são meramente informativos, por esse motivo a Valcop tem direito de modificar em qualquer momento e sem aviso prévio, a informação que é fornecida, assim como a oferta comercial sobre preços, produtos, promoções e condições.

- O stock que é dado sobre cada material é constantemente atualizado, mas tem um carácter meramente indicativo, sendo que poderão existir diferenças entre o stock apresentado online e o stock real que existe em estaleiro.

- A Valcop não se responsabiliza pela informação completamente exata que é disponibilizada no site e, por esse motivo, se existirem dúvidas, o utilizador poderá contactar a sede da Valcop ou qualquer outro contacto disponível.

Encomendas online

- As encomendas online estão sujeitas ao stock existente dos artigos. Em caso de indisponibilidade ou de qualquer imprevisto, a Valcop reserva o direito de informar o utilizador sobre o sucedido e de sugerir alternativas, de qualidade e valor iguais ou superiores, sendo que, posteriormente, é feito o ajuste no valor final da encomenda em caso de alteração. Se o utilizador desejar e solicitar, a encomenda poderá ser cancelada total ou parcialmente, com direito ao reembolso pelo mesmo método de pagamento da respetiva quantia paga. Na impossibilidade de contacto com o utilizador, a encomenda será cancelada pela Valcop e o reembolso é feito de forma integral.

- Após confirmação do pagamento, o cliente receberá um email automático a confirmar o pedido e acompanhado do detalhe da encomenda. Se o pagamento não for efetuado no momento da compra online e for feito, por exemplo, por transferência bancária, receberá um email adicional com os detalhes da encomenda e instruções de pagamento. O não pagamento da encomenda no prazo estipulado no email que lhe é enviado, a Valcop cancela a encomenda automaticamente.

- Caso a encomenda não seja paga no momento de realização da mesma, a Valcop não garante a disponibilidade de stock e a data de levantamento poderá sofrer alterações.

- Após a validação do pagamento, a Valcop inicia a preparação da mercadoria. De momento, a Valcop não faz entregas da mercadoria, e as mesmas terão de ser levantadas num dos estaleiros disponíveis no site (Tomar, Porto Alto ou Benedita), sendo que o cliente terá de informar em qual estaleiro pretende levantar o material.


- Caso o utilizador identifique dificuldade em referir o estaleiro onde pretende levantar o material, deverá entrar em contacto com a Valcop através do número 
961 215 676 ou através do email marketing.valcop@gmail.com.

Recusa de encomenda

- A Valcop tem o direito de recusar uma encomenda pelos seguintes motivos:

  • Se o produto já não se encontrar disponível;
  • Se o preço estiver incorreto;
  • se os dados para faturação estiverem incompletos ou errados;
  • Se o cliente não aceitar o levantamento do material em estaleiro e insistir em ser feita entrega numa morada fornecida;
  • Se o cliente não informar do estaleiro onde pretende levantar o material;
  • Se existir suspeita de encomenda falsa ou fraudulenta;
  • Se a encomenda não for paga num prazo máximo de 2 dias após a sua criação;
  • Se existir suspeita de o utilizador não cumprir a política de conduta do site.

- A Valcop reserva o direito de informar o cliente sobre a recusa da encomenda e de propor ou solicitar soluções de resolução alternativas. Na impossibilidade de solução consensual ou de contacto com o utilizador, a encomenda será cancelada pela Valcop e o reembolso é feito de forma integral e devolvido pelo mesmo método de pagamento.

Métodos de pagamento

- A Valcop disponibiliza ao utilizador as seguintes opções para proceder ao pagamento da sua encomenda em www.valcop.pt/loja:

  • Transferência bancária: Se o cliente escolher pagar por transferência, o estado da encomenda passa para "A aguardar pagamento". Terá de confirmar manualmente a encomenda como paga após receber a transferência.

Anulação / Devolução da encomenda

- O utilizador poderá cancelar a encomenda online efetuada em www.valcop.pt/loja em qualquer momento até ao seu levantamento, com direito ao reembolso do valor total pago.

- Após o levantamento da encomenda, nos termos do artigo 10º do Decreto-lei n.º 24/2014, de 14 de Fevereiro, o cliente/ utilizador tem o direito a cancelar ou devolver a sua compra, sem que tenha que referir qualquer motivo ou lhe sejam pedidos quaisquer custos.

- A comunicação do cancelamento ou devolução deverá ser efetuada pelo cliente/ utilizador à Valcop através do formulário de contactos na página Contacte-nos ou através do contacto telefónico e/ou email fornecido nessa mesma página. O cliente dispõe do prazo de 14 dias, contados da data em que comunicou, para devolver/ entregar os materiais à Valcop. Enquanto os materiais não forem recebidos pela Valcop, a mesma poderá reter o reembolso das quantias despendidas pelo utilizador. O reembolso só será efetuado após a verificação das condições dos artigos, num prazo também igual de 14 dias a partir do momento em que os materiais foram recebidos.

- A Valcop pode não aceitar a devolução dos artigos que tenham sinais de utilização indevida ou que tenham sido alterados relativamente ao seu estado original.

Apoio e horário

- A Valcop, Sociedade Unipessoal Lda, está ao dispor para ajudar o utilizador na sua encomenda/ compra, em qualquer momento da sua utilização no site www.valcop.pt/ loja, através de um dos contactos disponíveis do site. Caso o pedido de apoio seja feito através de email, a Valcop poderá contactar o cliente através do número de telefone, de maneira a facilitar o apoio dado.

- Qualquer apoio, contacto, tratamento da encomenda, é realizado de 2º feira a 6º feira, das 8h às 17h.